Seguidores

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Trilho de mesa cacho de uva.

Este trilho de mesa eu aprendi a uns 16 anos atrás,aprendi com uma grande amiga.
A Eli,uma daquelas vizinhas que nunca mais tive igual.Ela continua morando na mesma cidade Ilha Solteira.Me lembro que na época nós ficávamos as tardes toda fazendo crochê e jogando conversa fora.
O jeito que ela aprendeu foi engraçado,porque ela passava na porta de uma mulher que fazia crochê sentada do lado de fora,curiosa como ela só,de vez em quando dava uma paradinha pra puxar assunto com a mulher ,mas a mulher percebia que ela queria aprender,e fazia o crochê bem rápido,pra pra que ela não aprendece,mas como ela era muito esperta,nem precisou de explicação ela chegou em casa e fez,e me ensinou!

Já vi este modelo em revista mas os canudos eram cheios de algodão pra dar sustentação.

Material:
1 cone de barbante nº6
Agulha proporcional ao fio
10 bolinhas de isopor de tamanho médio(não consegui o nº) mas tem 2,5 cm de diâmetro,cortadas ao meio (vai ficar com 20 metade)

Trilho:
Faça como queira,o meu eu fiz com 1,45 x 35 pra uma mesa de 2,20 cm...




Canudo:
Faça 6 correntinhas e feche em circulo;
Faça pontos baixos em toda a volta sendo que no final fica com 8, aumente aleatoriamente 2 pontos.


Vá fazendo o ponto baixo da carreira seguinte, pegando um só fio entre os pontos da car. anterior. (não tem começo e nem fim, vai direto) até ficar com +ou - 45cm, arremate e reserve!




Faça 6 cones e reserve!
Depois de pronto, feche os cones em círculos, sendo que fecha dois normalmente e o terceiro encaixe nos dois já feitos, ficando encaixado, dois dentro de um.
Faça isso com os outros três


Folhas:
Faça 5 corr.e volte em ponto baixo em toda volta,sendo que na pontinha de cima faça 3 pontos em um só lugar para fazer a viradinha.

Na ponta da corr.faça 3 cor e o ponto baixo no pezinho desta corr.pra ficar um biquinho imitando folha de parreira

Faça 6 car.de idas e vindas.
Faça 12 folhas dessa.

Depois monte em grupos de 3


Bolinha:
Faça 3 correntinhas e feche em círculos e vá fazendo pontos baixos em toda a volta,até ficar mais ou menos do tamanho da bolinha de isopor,depois vá fazendo os pontos baixos sem aumentar até que de pra fechar as bolinhas dentro (tem que ficar bem apertadinho)

Faça isso com as 20 bolinhas
Depois monte no formato de um cacho de uva, sendo, 4, 3, 2,1 por 2 vezes ficando com os dois cachos de uva prontos.



DEPOIS É SÓ FAZER A MONTAGEM


Bom!Espero que tenha ficado bem explicado.
Qualquer duvida é só falar,que eu tento explicar direito


42 comentários:

maria eduarda disse...

oi fafa meu nome é maria eduarda tenho 11 anos esto tecendo tapetes de tear se vc sober por favor me ensine o meu orkut é maria eduarda locks me procure

Eunice Martins disse...

OLA AMIGA QUE TRILHO DE MESA MAIS LINDO,ADOREI, E AS ESPLICAÇÕES ESTÃO MARAVILHOSAS, BRIGADA POR PARTILHAR,BEIJOS.

Lidia Luz disse...

Fafa querida,
Eu adorei! E você agora me ajudou muito com estas explicações e me deu algumas idéias! Muito obrigada!
Como é bom ter amigas assim, não é? São inesquecíveis...
Um beijo bem grande.

Eunice Martins disse...

OLA MINHA QUERIDA AMIGA!

"NÃO PENSE:

Para mim nada dá certo, só o que é ruim me acontece, os outros são mais felizes do que eu.
Você não é uma vítima, nem o mundo é melhor para os outros.
Se você pensa que a vida é ingrata, é você mesmo que lhe impõe uma maldição, uma predestinação ao insucesso.
A vida não é má.
Para ser feliz, corrija a si mesmo.
Se algo não saiu bem ontem, sairá hoje ou amanhã; se apareceu um insucesso, o sucesso virá mais a frente.
Acredite-se com sorte e iniciará uma marcha em direção a prosperidade.
A vitória sorri para quem ACREDITA."

AMIGA DESEJO QUE SEU FIM DE SEMANA
SEJA MARAVILHOSO NA PAZ DO SENHOR.
BEIJOS COM CARINHO.

Flávia Haas Fagundes disse...

Ola, é a primeira vez que venho t visitar, hoje postei um caminho de mesa bem parecido com o seu, e minha amiga Eunice me comentou, ai resolvi vim dar uma espiadinha...bem leal seu blog....abraços

Eunice Martins disse...

OLA AMIGA,

Um dia
decidi ser rica...
procurei ouro em mil rios do mundo mas
não encontrei.
Esboraquei: meio planeta á procura de petrólio, mas não resoltou.
Plantei mil hectares de notas e nada cresceu.
Quando estava prestes a desistir
lembrei-me que...
Tinha a maior riqueza do mundo.
A sua amizade...
DESEJO QUE SUA SEMANA SEJA REPLETA
DE MUITA SAÚDE,PAZ E AMOR.
BEIJOS COM CARINHO.

Agulhas Encantadas disse...

Oi minha amiga!!!!

Vc foi escolhida por mim para espalhar amor em seu blog!!!
Vá até meu blog e pegue um mimo para vc!!

Beijos minha linda !!!

Flávia Haas Fagundes disse...

Ola, que bom que me visitou, adorei vc no meu blog...e que bom que te deu alguma ideia, durante esta semana estarei postando alguns caminho de mesa, passa por la e confira...boa semana

VovoBaisa disse...

Fafá querida!

Vim buscar meu selinho. Obrigada.

Parabéns pelo PAP. pERFEITO.
BJ,
bAÍSA

Faniquito disse...

Oii Fafa !!!

Uau ... que lindo.E esse pap está perfeito.

Imagino o trabalho que vc teve para fazer a peça e o pap ...mas valeu a pena.:)

Vou levar seu link, assim não esqueço o caminho e volto mais vezes.:)

Tenha uma linda semana

Beijinhos

Ana

anjoartes disse...

Oi Fafa!
O trilho de mesa esta espetacular de lindo e bem feito.Parabens.
As esplicaçoes tambem estao muito boas,obrigada por tanto.
Beijos carinhosos Angela

*-* Thelminha *-* disse...

Menina qta coisa linda.
Adorei este caminho, pena q na minha casa não tem espasso para uma mesa bonita.
Bjks!!!
Thelminha.

Lucy disse...

Olá amiga!
Primeiro quero desejar uma FELIZ PÁSCOA!
E dizer que adorei seus trabalhos, são pra lá de especiais.
Adorei o Blog. Então levo junto comigo.
Para voltar com mais frequencia.
Beijos Lucy.

Aldora disse...

Que coisa engraçada sua história da amiga que tentava aprender e a mulher tecendo rápidamente, adorei depois sua explicação obrigada por partilhar, vou linkar seu lindo blog
Beijinho
Aldora

vitoriascroche disse...

Oi fafa estou encantada com teu blog teus trabalhos são lindos...já estou te seguindo quando puder dá um pulinho no para conhecer...beijinhos

Káthia Marchand disse...

Oie Fafa!
Muito prazer, meu nome é Káthia e eu sou seguidora do Blog da Rosa Fimo. Através dela ví seu lindo caminho de mesa, e fiquei encantada!
De fato está mesmo muito bonito!
Meus parabéns!
Nós capricornianas temos uma particulariedade toda nossa: a mania de fazer as coisas bem certinhas!Rsrsrsrsrsrsrs ...Eu até que tento Fafá, mas, as vezes fica fora da minha alçada... rsrsrsrsrsrs... comecei com o crochê tem pouco tempo, coisa de 1 ano, e ainda não me sinto preparada prá muita coisa.
bom, é um prazer passar a te seguir e espero uma visitinha para conhecer o meu cantinho. Espero que goste, as meninas encontram muitos assuntos legais por lá!
Costumo postar trabalhos das pessoas que eu admiro e os meus tbm!!!!
Um beijo e muito prazer!

Andreascroche disse...

ola Fafa,faz muito tempo que procuro esse caminho,simplismente maravilhosoooooo,vou fazer pra mim rsrsr
bjos
Ândrea

Margaret disse...

Fafa, vi esse caminho de mesa em um blog e acabei parando aqui e já dei uma passeada no seu blog vi o casamento de sua filha estava lindo e muito original...gostei muito de tudo que vi por aqui por isso já estou te seguindo..rsrsrs

Beijos
Margaret

Jacqueline Santos disse...

Parabéns !! Seu blog é lindo! e olhe obrigada por compartilhar o pap está ótimo vou tentar fazer e te envio a foto,ok?! Abraço Jacqueline.

Anônimo disse...

adorei o seu blog, gostaria de saber como faço para fazer o cone do cacho de uva se compra e fora de croche e muito obrigado beijos
rosesilvaaraujo@hotmail.com
responde ai por favor

Luana disse...

Guria... bota arteira nisso! Babei no teu trabalho! Vou tentar fazer um para mim! Obrigada por compartilhar...

Luana disse...

Oi, eu de novo, tu tens o gráfico do teu trilho? Achei lindo... manda pro meu mail por favor? lucarper@gmail.com

Anônimo disse...

Ola,meu nome é Nadja naõ sei muito mexer com estas coisas de net mais sempre saio para um passeio nela. Hoje deparei-me com este seu blog que é um 10, estou passada......Menina ameiiiiiiii, estou apaixonada pelo trilho "cacho de uvas". Com certeza vou tentar e se comseguir, uma oraçaõ te farei, pois estarei super feliz. Amiga te amo em jesus, fica com a paz do nosso Pai Eterno. BJS.

Anônimo disse...

Fafa, Naõ entendi muito bem a respeito, do cone de croche, voce pode me orientar melhor? Ele é feito em croche também? Qual parte do pap,fala sobre ele? Certa de que terei sua atençaõ, agradeço e te mando um abraço. Meu ymail : lilartes@ymail.com

peristroika disse...

ola! estava fuçando no google e olha o k achei uma antiga moradora de ilha solteira achei tri legal e mais ainda vendo teus trb de croche muito bommmm fcd xau sempre q tiver um tempinho com certeza estarei ak novamente a fuçar logico bjs td de bom bom p/ vc e familia

elene disse...

eu adorei esse caminho de mesa mas ñ entende como fas essa argola vc poderia me explicar direito abrigado adorei.

elenew disse...

elene1987@hotmail.com
porfavor estou precisando muito bjs!!!

Marinês disse...

Ola Fafa, que presente e esse trilho de mesa!!!! E lindo!!!
Me encantei tanto que comecei a fazer. POR FAVOR estou com dificuldade em fazer a argola...
não consigo fazer com q ela fique do mesmo geito q foi postado...
Ser der para dar uma dica fico muito grata...meu Email marinessp@ig.com.br

Vamos tecer disse...

Este caminho de mesa com uvas esta sensacional.parabens pela habilidade e paciencia ,ficou muito bom.Cleide

Marta disse...

oi eu amei esse trilho de mesa com uva mas nao consigo fazer o cone fica muito fino com 6 correntinhas minha linha é fabriela me ajude por favor

Anônimo disse...

Oi!
Estive visitando seu blog e achei lindo esse trilho de mesa cacho de uva, teria como fornecer o gráfico desse trilho pois é muito bonito e simples e rápido de fazer!!!
Desde já agradeço
Juliana Martins Gomes

Anônimo disse...

Bom dia Fatima,adorei o trilho com cachos de uva,a muito tempo procuro o passo a passo , mas não encontrava alguem para me ensinar. Agradeço por sua generosidade.
Maria de Lourdes.
Piên,16 de abril de 2011.

Lourdes disse...

Boa noite, estou encantada com seu trabalho. Que Deus te abençõe por ter me dado o passo a passo. Um abraço. Lourdes

Anônimo disse...

Ola, comprei barbante e ja comecei a fazer uma tentativa, de fafer algo parecido. aaaaaao seu esta lindo, parabens. Parabens. Sonia Regina de Oliveira

Janaina Sales disse...

Olá amei esse trilho de mesa e muito obrigada por nos ensinar...bjos

Anônimo disse...

Olá seu trabalho é lindo, gostaria se for possível explicar como faz o cone
eu não consegui entender,será que vc
poderia mandar para meu email a explicação. Beijos e obrigada!

Anônimo disse...

O meu email é eliana-paiva2010@bol.com.br, por favor é a
explicação do trilho de mesa de uva, o cone e o gráfico. Obrigada fique com Deus!

DULCI disse...

olá, seu trab é maravilhoso e seu blog é lindo, estou seguindo vc e adoraria tê-la em meu blog, faça uma visitinha, bjs Dulci

cheiadeartt.blogspot.com.br

Anônimo disse...

LIndo adorei , mas estou com dificuldade na hora de fazer os cordoes de crochê, se possivel me explicar novamente , bjss , Cleusa Maria

tecendoarty.blogspot.com disse...

BOM DIA ! FAFA AMEI O SEU BLOG E ESTOU TE SEGUINDO FICARIA MUITO FELIZ COM SUA VISITA NO EU BLOG. BEIJOS!

Rosi disse...

Oi, amiga!!!
Que trabalho lindo que história linda. Acho que todas nós já passamos situções parecidas eu mesma foi uma rosa de croche que acabei ganhando uma.rssr
Amiga hoje que achei esse pap adorei e vou fazer! Obrigada por compartilhas

Rosanela disse...

Parabéns pelo blog, gostei mto do passo a passo do trilho de cachos de uva..um abraço


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com