Seguidores

segunda-feira, 25 de abril de 2011

PAP da sandalinha de crochê

Material:
uma folha de EVA atoalhado branco
linha ane branca
linha colorida
agulha de crochê
cola quente ou instantanea
Lastex (elastico de retros)

Esta medida foi a que serviu pra minha netinha quando estava com 3 meses.Tira a medida em um sapatinho de bebê e depois faça a curvinha do pézinho,porque os sapatinhos comprados prontos vem muito aredondado,e como este é macio pode ficar justinho no pé pra não cair.


Corte no EVA tomando o cuidado de virar o molde pra não ficar com dois pés direitos...
O EVA atoalhado tem um lado lizo,corte 2 partes pra cada pézinho...
junte as duas partes e fure com a propria agulha de crochê...
e em uma das partes faça o furo do dedinho...e reserve...

Faça o peito do pézinho:
20 correntinhas
3 pontos altos na ultima correntinha
5 pontos altos,sendo 2 potos no começo e 2 no final da carreira
assim até terminar com 13 pontos,arremate...

passe o cordão de 20 correntinha pelo buraquinho do solado,deixando um pedaço suficiente pro dedinho,cole com a cola,passando pouca cola,e aproveite e passe cola no meio do sollado pra unir as 2 partes,e ficar mais facil de trabalhar...

Ficando assim...já com os dois solados colado junto.

Faça o crochê em volta com a linha colorida,sendo 3 pontos em cada buraco,tomando cuidado pra não rasgar o EVA..


Mais ou menos no meio da curva do solado (no meio)começe a fazer o calcanhar da sandalinha,com a linha branca...
Faça carreiras de idas e voltas até dar 4 carreiras...
Depois junte o peito do pé que estava pendurado prendendo com ponto baixo,e do outro lado faça o nó com a linha que sobrou,e continue fazendo mais uma carreira de ponto alto...




ficando assim...
Pegue uma agulha de tapeceiro e passe o lastex em toda a volta da sandalinha e feche com um nó.
depois é só por uma florzinha de seu gosto e prontinho...

Espero que tenha explicado direitinho e que tenha gostado!

A idéia da sandalinha não foi minha,fiz o pap com a permição da minha amiga do Orkut.
Lena que faz coisas incriveis pra filhinha dela!Link

E no mais;obrigada a todas pelas visitas!

21 comentários:

Eunice Martins♥ disse...

Olá minha querida ficaram lindas no pezinho desse anjinho,adorei o pap, ficou maravilhoso,beijos.

Artes da Lena disse...

Adoreiiiii...ficou muito bem explicado....tá de parabéns!!!
Bjs...Lena

MARİFETANE disse...

Olá meu amigo gostei muito foi um bebê muito bonito sapatos.

Artes da Fafa disse...

Olá Fafa, boa noite!
Estou conhecendo seu Blog hoje e gostei muito, fiquei encantada com a sua netinha...
Seus trabalhos são muito caprichados e você muito talentosa... Parabéns!
Fátima.

MARİFETANE disse...

merhabalar arkadaşım nasılsın..

artesanato disse...

OLA FAFA !
QUE LINDAS FICARAM,NESSE PEZINHO ENTAO .... DA ATE VONTADE DE TER UM BEBE.ATE MAIS

Sônia Maria disse...

Adorei seu pap... Suas sandalinhas ficaram lindas. Bjs

vana disse...

linda a sandália , fiz uma para minha neta . os meus vizinhos adoraram e a sua explicação esta ótima . vc esta de parabéns

Helena disse...

gracias por ayudarnos a a hacer estas sandalias,a mi nueva nieta que se llamara Nerea,que nacerá en agosto,si el bom Deus así o deseja, le estarán muy bonitas.lo puse en mi bloc las que yo hice pero les indico tu pagina para que aprendan de ti,gracias.
si me quieres visitar estoy a tu disposición en http://hemamalenacositas.blogspot.com

Meninaarteira disse...

Lindos seus croche.Parabéns!!!!!!!!!!

Nilda Biagio disse...

Olá
Linda sandalinha!!
Eu usei lã eureka prá fazer minha colcha.
Bj
Nilda

**Lih** disse...

Oi Vizinha,

Quanto tempo não passo por aqui...

Sua netinha esta linda! E essas sandalinhas... um xuxu!

Otima Terça,

Bejokas!

veraartes disse...

Vim lhe fazer uma visita. Seu blog é maravilhoso, Parabéns! E também lhe convidar para conhecer meu blog.
Que Deus lhe abençoe Sempre!
Vera

Artes em ponto cruz disse...

Olá querida,estou passando nos blogs que sigo e adoro para ver as novidades e pedir um grande favor...

Estou participando de um concurso Uma rosa feita por mim! E preciso de votos
Meu trabalho é o Nº 12 FABÍOLA DEL FIUME-BRASIL

O LINK É ESSE:
http://edaynepontocruz.blogspot.com/2011/08/votacao-do-concurso-uma-rosa-feita-por.html

Me ajude votando,se puder pedir aos seus amigos e amigas para votarem também,ficarei muito agradecida!!Beijos
Obrigada!

Fabíola
http://artesempontocruz.blogspot.com
Belos trabalhos!Parabéns!

Lívia Costa disse...

Oi Fafá, que sandalinha mais linda! Adorei... Ótimo fim de semana... Beijinhos... Lívia Costa

Mariela disse...

Bellísimo. Sos una genia!!! Lo voy a intentar hacer. Besos. Mariela

Carol Artesanatos e Presentes disse...

Gostaria de parabenizá-la pelo trabalho e agradecer por compartilhar!
Elas ficam lindinhas!!!
Siga o meu blog, acabou de sair do forno... rsrs

Elsa disse...

Lindos trabajos. Abrazos.

Dinalva Sampaio disse...

Eu te amooooooooo...
Tem mais de um ano que tento fazer essa sandália, todos os dias percorro de blog em blog , mas só acho receita que não mostra a imagem.
Sua receita é perfeita.
Que Deus te abençoe sempre, minha querida.
Beijos e tenha uma noite maravilhosa!

sandrinhalima disse...

Olá, obrigado por compartilhar, beijos.

sandrinhalima disse...

Beijos.


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com