Seguidores

sábado, 8 de novembro de 2008

Os passos certos para ser mais disciplinado.


“O verdadeiro emagrecimento é um processo contínuo e prolongado, que envolve educação alimentar. Não é feito apenas para entrar naquela calça jeans ou no vestido da próxima festa”

Assuma seus problemas. Atribuir as causas dos seus fracassos a outras pessoas em nada contribuirá para a solução dos seus problemas. Um acontecimento ou uma outra pessoa podem realmente estar na origem dos problemas, mas a solução só virá de você mesmo. Se você não está satisfeito, é preciso fazer todo o possível para superar as dificuldades e vencê-las. As escolhas que você faz na vida são de sua inteira responsabilidade.

Comece devagar. As transformações são lentas e ninguém se modifica de um dia para o outro. Estabeleça metas modestas e quando estiver bem preparado exija mais de si.

Diga não às exceções. Se cedermos a todo o momento, as exceções acabam se tornando regra e as metas não são atingidas. É necessário manter coerência entre o que é proposto e o que é efetivamente realizado. Caso contrário será muito difícil manter ações disciplinadas e bem sucedidas.

Habitue-se à disciplina. Para isso é necessário reconhecer a importância que ela exerce para alcançar as metas estabelecidas. Vivendo o presente com método, o futuro que desejamos poderá ser alcançado mais facilmente. A disciplina deve se tornar um hábito e um meio para nossas conquistas.

Para muitas pessoas pode parecer que a disciplina signifique carregar um pesado fardo todos os dias. Isso é um equívoco, já que para alcançar o que desejamos precisamos ser disciplinados, senão correremos o risco de seguir caminhos longos e penosos, com maior probabilidade de frustração.

Ao enfocarmos o emagrecimento, percebemos que a disciplina é um fator importante para que ele aconteça. Ao iniciar um programa alimentar não pense apenas em perder peso, mas sim em emagrecer de verdade.

O verdadeiro emagrecimento é um processo contínuo e prolongado, que envolve educação alimentar. Não é feito apenas para entrar naquela calça jeans ou no vestido da próxima festa. Não existem fórmulas prontas para reverter atitudes e modo de pensar. Acredite em seu poder de mudança e não dispense a ajuda profissional de médicos, psicólogos e nutricionistas, se achar isso necessário para adotar e manter um estilo de vida mais saudável e com disciplina.

http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/070702_psy_disciplina.htm


11 comentários:

Catiele disse...

Oi Fafa!
Adorei sua visita!
Beijos!

Nile e Richard disse...

Olá Fafa,bo noite.Gostei dos conselhos.Bom fim de semana para voce.bjtos.Nile.

Edilene disse...

Oi linda,
tudo bom?

Amiga obrigada pela visita e pelos valiosos conselhos... eu estou precisando mesmo.
Ja recebi minha troquinha de natal e já enviei a minha, minha parceira deve receber no final desta semana..
Fique com Deus
Edilene Brasilia DF

♥ღEdi♥ღ disse...

Oi Fafa, vc tem toda razão com o que diz em seu post e já entrei nessa luta pra me policiar e tentar levar uma vida o mais saudável possível. Vou agora mesmo conhecer o link.
Obrigada pela visitinha e volte sempre, postei novidades hoje.
Bjo, Edi

Mimos da Nieta disse...

Os teus conselhos fazem sentido
Um beijão
Nieta

** Li ** disse...

Oi Fafa, não conhecia seu blog, adorei tem coisinhas lindas!
Que legal que vc passou a frente a campanha para o Natal, obrigada, se em cada 10 pessoas que virem e 1 fazer já esta otimo.
Adorei a almofada de amarradinho, estou fazendo uma bolsa para minha princesa, mas falta muiiito para acabar, é feita como a almofada? Na Talagarça também??
Outra coisa, vc esta no Cyber Diet, eu to lutando contra o peso também, assinei por 4 meses na promoção, não sei se fiz a coisa certa... não gostei dos cardapios muito cheio de frescuras que não dá pra mim R$ entende?? Mas sigo uma outra RA que tenho.

Tenha uma otima semana!!!

Beijinhos!!!

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Oi Fafa,
Vim agradecer suas visitas sempre tão carinhosas , ver seus lindos trabalhos, conselhos e sugestões.
EStou amando tudinho.
Também vim pra te desejar uma linda e abençoada semana.
Beijosss
Márcia

VIVIAN CROCHÊ disse...

olá amiga, uma ótima semana, beijos.

miriam nakutis disse...

Olá Fafá
Preciso perder uns quilinhos e esse texto me vez refletir.
Obrigada
Beijos
Miriam Nakutis

Catiele disse...

Oi Fafa!
Puxa, legal saber da história do nome da sua filha!
Beijos!

♡♡ CLAUDIA ♡♡ disse...

Oi amiga, vim fazer uma visita e desejar uma linda noite!!!
:)
Bjs ♥


♪ Músicas online grátis! Acesse: www.powermusics.com